Quantcast
Channel: trail – kmepalavras
Viewing all articles
Browse latest Browse all 38

circuito lisboa trail. ota

$
0
0

O pano desceu sobre o Circuito Lisboa Trail e a última prova foi… uma fornalha!

Por uma questão de dias não tivemos um circuito com a totalidade das etapas disputadas com temperaturas amenas. Mas a 16ª Corrida do Mirante foi quente (muito quente mesmo), o que tornou ainda mais difícil um percurso já por si muito exigente. Talvez, na minha opinião, o mais exigente dos seis que compuseram o circuito.

No entanto não foram as dificuldades acrescidas que tiraram mérito à prova. O percurso decorreu por bonitas e variadas paisagens, à excepção da enorme pedreira, verdadeira “ferida” a céu aberto,  contrastando com a natureza frondosa. Para rematar a jornada o célebre “prémio da montanha”, uma demolidora subida de 800 metros que termina no símbolo da prova, o miradouro do Cabeço do Pardal, situado a 170 m de altura e de onde se avista toda a área em redor numa espectacular panorâmica.

No respeitante à organização tudo a bom nível, apenas algumas hesitações (decorrentes das condições climatéricas) relativamente aos horários, mas que foram resolvidas sem prejuízo de maior para os participantes.

A minha prova decorreu dentro do previsto e completei os 11,3 km do percurso em 1h35m. O possível face à canícula que se fez sentir, em que me preocupei apenas em chegar ao fim sem grandes empenos.

O Circuito Lisboa Trail 2018 está feito e com ele o primeiro desafio desportivo a que me propus para este ano.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 38